top of page

PROSSIGO PARA O ALVO

  • Carta de Cristo
  • 6 de jul. de 2017
  • 2 min de leitura

“Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". (Hebreus 10:38)


Os discípulos estavam sem rumo. Estavam sem o seu Mestre. E agora o que será de nós? Provavelmente questionaram-se. A primeira coisa que Pedro fez foi voltar ao passado: pescar (João 21). Jesus tinha dito a Pedro que ele não era mais pescador de peixes e sim de homens. Essa é a primeira coisa de que temos certeza quando a presença de Jesus não está conosco: tendemos a voltar a fazer as coisas antigas, até mesmo pior do que fazíamos.

Pedro disse que ia pescar. Em seguida os discípulos disseram que iria pescar com ele. Pedro tinha um espírito de liderança. Ele era o primeiro a tomar atitude, vemos isso no decorrer dos Evangelhos. Outra lição que podemos tirar disso é que se retrocedermos, poderemos levar uma porrada de gente conosco. Querendo ou não, existe alguém que se espelha em nós, que nos tem como exemplo. Quando nos desviamos, podemos levar algumas pessoas conosco. Não é algo que reflete só em nós, os outros também são afetados.


Já imaginou um bando de pescadores experientes passarem a noite sem pescar nada? E ainda chegar alguém perguntando se eles pescaram alguma coisa? Eles estavam tão decepcionados que só conseguiram dar uma resposta seca: “Nada!” Mas eles não sabiam que era o Seu Mestre que havia perguntado. Quando fazemos algo sem o consentimento de Deus, o fracasso é certo. Esse é um dos riscos de retroceder. Dificilmente obteremos êxito naquilo que Deus não nos mandou fazer.


Mas a situação muda. Jesus os manda jogarem a rede do lado direito do barco. Eles poderiam ter perguntando quem era Jesus para mandá-los fazer isso, afinal, pescaram a noite inteira e nada. Mas sem recuar, eles obedeceram ao Mestre. Acredito que essa deve ter sido a pesca mais vitoriosa que eles fizeram. Era tanto peixe, que mal conseguiam puxar a rede para dentro do barco. Ao fazermos aquilo que o Senhor Jesus aprova, somos vitoriosos. Mas para isso precisamos obedecê-lo, mesmo quando a falta de sucesso for mais do que certa.


E por último, essa história nos ensina que quando cumprimos a vontade do Senhor Jesus, ele prepara um banquete para nós na praia. Nós o obedecemos e Ele nos recompensa com tudo prontinho, com pão e peixe nos esperando. (João 21:9-13)

A Palavra diz que Deus não tem prazer naquele que retrocede. Que volta às antigas obras. Jesus certa vez afirmou: “Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus” (Lc 9:62). Ele deseja que avancemos, que cumpramos o propósito que nos foi dado. Se Deus nos tirou do nosso passado, é porque Ele não nos quer mais lá. Que possamos prosseguir para Alvo, para o Autor e Consumador da nossa fé. Vivendo uma vida de obediência e submissão ao Senhor.


“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14)


 
 
 

Commentaires


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo

Rua Inajá, 300 - Pinheirinho, Curitiba, Paraná

RESPONSÁVEL LOCAL

Pastora Ivani Lima

Domingo

Horário: 20:00 Horas

 

Quarta

Horário: 20:00 Horas

 

Sábado

Horário: 20:00 Horas

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Google+ Icon

2016 - MISSAOAPOIOCURITIBA.COM.BR

bottom of page