Quando será a hora certa?
- Tatielle Katlyryn
- 1 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

Tantas vezes nos perguntamos como podemos saber quando o momento certo irá chegar. Como podemos saber que aquela pessoa é o tal alguém por quem temos esperado, que seremos uma só carne de acordo com os propósitos de nosso Pai celeste. Ficamos com tantas dúvidas, mas o maior problema é o medo que nos consome ao ponto de desistirmos ou pularmos de cabeça em lugares rasos.
É certo que não devemos nos precipitar, mas não devemos também ficar de braços cruzados. Eu vejo pessoas que se ferem ao encontrar alguém que acredita ser o certo. E essas pessoas acabam deixando de lado a opinião dos pais, os conselhos dos amigos, a vontade de Deus e por fim quando na queda abre os olhos, percebe que não era nada daquilo que o Senhor lhe reservou.
Nós humanos temos mania de errar ao tentar acertar, de terminar em choro ações que deviam nos trazer sorrisos e a decepção tão familiar adentra sem bater na porta e fica morando em nossa alma por uma longa temporada de inverno. Porém, quando menos se espera, encontramos alguém especial, a paixão vira amor, o hoje já é o futuro que planejamos semana passada e tudo que era sonho se realiza. Mas como cessar tamanha euforia? E quando nos perguntamos: "E se não for aquilo que Deus quer?"
Precisamos nos lembrar de que o Senhor nos dá o que precisamos e não o que queremos, Ele fala de diversas formas e não do jeito que aguardamos, mas Ele sempre nos diz o que fazer e nos mostra o caminho a seguir. O que nos falta é ter tamanha intimidade com Ele a ponto de sabermos exatamente o que Ele quer para nós, e para isso não há outras alternativas a não ser a oração, santificação e obediência.
Deus espera ansiosamente o som da nossa voz, Ele tem dentro de si todas as respostas. Apenas o Senhor pode nos direcionar para o lugar exato onde acharemos quem tanto nos procura e também procuramos.
Tem alguém por aí, nesse imenso mundo, buscando alguém como você. Essa pessoa pode ser o vizinho, o melhor amigo, o colega de sala, o membro da mesma Igreja ou até mesmo alguém que, por enquanto, está distante e você nunca ouviu falar. Pode ser alguém familiar ou um total estranho que ainda irá chegar. A questão é saber esperar e confiar em Deus.
Apenas o nosso Pai sabe o que é melhor para nós. Podemos até nos enganar, nos precipitar, quebrarmos a cara e o coração, ficarmos escondidos em mágoas do passado e não deixarmos ninguém entrar em nossas vidas. Sejamos sábios, prudentes e extremamente apegados a Deus. Quando conseguirmos amar a Deus sobre todas as coisas, no momento que formos capazes de tê-lo em todos os nossos planos e tivermos paciência para agirmos na hora certa, saberemos que não houve atraso, demora ou esquecimento, e, sim, um tempo preciso para o nosso amadurecimento, a cura dos nossos machucados e aprendizados importantes para uma vida a dois. Que saibamos, primeiramente, sermos um com Deus.
Comments