Um coração sustentado por Deus
- Laureane Antunes
- 25 de mai. de 2017
- 2 min de leitura

A vida, não nego, é repleta de surpresas. Em um dia, você está contente, feliz por ter recebido uma notícia tão esperada ou por estar ao lado de quem ama. No outro dia, se depara com a realidade cruel, com a dor da perda ou a alma cansada das feridas que surgiram com as quedas, as traições e as decepções. Você se pergunta o que fazer, para onde ir. E então: “Por quê?”.
Em João 16:33, diz: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” E são nessas palavras simples, ditas com humildade, que me agarro. Jesus Cristo nunca prometeu dias sem dor, sem sofrimento, sem lutas, muito pelo contrário. Uma das características das quais admiro em Jesus, é a sua maneira em nos ensinar, em dizer a verdade com compaixão. Quando penso em João 16:33, nas palavras ditas por Ele, vou além. Ele não está apenas dizendo “tende bom ânimo”, Ele está nos deixando um lembrete para toda a vida: “Veja bem, filho (a), não estou aqui, na Terra, para eliminar as dores. Na verdade, você enfrentará dificuldades todos os dias. Você verá pessoas importantes partindo da sua vida. Você será traído. Você será ferido. Mas não esqueça, eu venci o mundo. E em todo o tempo, não apenas hoje ou amanhã, mas em todo o tempo, estarei com você.”.
Quando os dias são difíceis e as noites são silenciosas, trago à memória que Deus está perto. Quantas vezes me entreguei ao desespero e Ele me salvou. Quantas vezes a realidade era dura, ainda é, e Ele me recorda que isso tudo é passageiro. Não se trata apenas em acreditar que Ele venceu o mundo, se trata, também, em acreditar que as mãos que foram feridas por pregos, são as mesmas mãos que sustentam o meu coração. E é disso o que preciso para viver.
Comments