O que vem de Deus traz paz. Será mesmo?
- Carta de Cristo
- 18 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo e abrindo-se me uma porta no Senhor, não tive descanso no meu espírito. (2 Coríntios 2:12-13)
É comum ouvirmos a expressão “O que vem de Deus traz paz”. Mas devemos ter muito cuidado com tal expressão. Paulo afirmou que mesmo o Senhor abrindo as portas para ele, ele estava muito preocupado. Então nem sempre o que vem de Deus nos traz paz, pelo menos não imediatamente. Pode surgir depois, com o resultado, mas antes pode nos trazer até mesmo certo desconforto.
Temos exemplos na Bíblia do quanto fazer a vontade de Deus às vezes pode ser algo muito sofrido. Jesus é o maior exemplo disso, momentos antes de ser entregue às mãos dos homens, o seu espírito estava tão angustiado, a ponto de suar gotas de sangue. A tristeza Dele era tão grande, que era capaz de matá-lo. (Mateus 27:38). Mas Ele estava cumprindo a vontade Daquele que o enviou. Vinha Dele aquela decisão. Obedecer naquele momento lhe causou uma grande aflição, mas no final da sua missão, tenho certeza que Cristo sentiu paz. Se desvincule dessa ideia e guarde essa frase em seu coração: nem sempre o que vem de Deus trará paz de imediato, mas no final, quando o resultado vier, trará uma grande satisfação e paz de espírito.
O que vem de Deus pode trazer angústia, tristeza, desconforto sim. E o que não vier, pode trazer paz ao nosso espírito sim. Pois existem pessoas que estão sem ir à Igreja, sem orar, sem ler a Bíblia, mas estão em paz consigo mesmas. Existem pessoas que estão pecando e estão tranquilas quanto a isso. Estão namorando a pessoa errada, fazendo coisas erradas e estão sem sentir nenhum tipo de acusação. E existem pessoas que estão cumprindo a vontade de Deus, obedecendo ao que Ele determinou, mas estão atribuladas. Porque obedecer a Deus às vezes não é fofo.
Então, tenha cuidado ao afirmar “estou sentindo paz nisso.”, as pessoas basearam essa frase no versículo que se encontra em Filipenses 4:7, que diz: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Sendo assim, como saber que algo vem de Deus? O próprio Espírito Santo vai se encarregar de nos dar essa certeza.
Veja bem, a paz de Deus ninguém consegue entender, ela não significa ausência de tristeza e aflições, mas sim uma força inabalável capaz de superar o que for. Por isso que excede todo entendimento, pois mesmo na dor, o cristão louva. Mesmo triste, ele não deixa se abater, porque ele sabe que aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças. Voam alto como águias; correm e não se fatigam, caminham e não se cansam. (Isaías 40:31). Essa é a paz que nos foi concebida, paz que o mundo não tem e não entende. A paz que guarda a nossa mente e o nosso coração.
Obedeça a Deus, ainda que isso custe a sua paz e o seu bem-estar. E que a verdadeira paz de Deus esteja sobre você.
Quando o medo bate à porta, Você será o meu guia. Quando o dia traz problemas, Você envolve meu coração. Venha à tempestade ou a batalha. Deus, eu sei que Sua paz me achará ali (Hillsong United).
Comments