Sofrer por Cristo?
- Por Erick Jordan
- 23 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Embora muitos digam “venha para Cristo, os teus problemas acabarão e será tudo uma maravilha”, existe um pequeno detalhe na propaganda em que fazemos e que não falamos; no evangelho existem as provações, as dores e perseguições. A congratulação virá depois de muitos testes, contudo, recebemos a Paz que excede todo entendimento para suportar as aflições vindouras.
Mas, sofrer por Cristo seria ruim? Podemos ver a vida de Paulo, homem perseguidor e perverso para com todos os cristãos que chegou a pedir carta a sacerdotes para prender todos os que proferiam o nome de Jesus. Quando Deus falou com Ananias sobre o mesmo, designou tais coisas para que falasse a Paulo: “Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois Eu lhe mostrarei o quanto importa sofrer pelo meu nome” (Atos 9:15).
Em dias tão conturbados, onde valores e princípios estão sendo incessantemente refutados por leis e mentes diabólicas, o sofrimento está à porta. E, está chegando o tempo em que o joio está sendo separado do trigo. O trigo é aquele que não abre mão de sofrer e ser perseguido por causa de sua fé. É aquele que não abre mão de seus princípios e temor a Deus.
“Todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (II Tm 3:12). Esta é a realidade, este foi o evangelho que a igreja primitiva viveu e que os verdadeiros seguidores de Cristo vivem. A alegria é superior aos sofrimentos por nossa esperança não está fundamentada somente nesta vida. O próprio Senhor nos avisou que teríamos aflições, porém jamais nos deixou e nunca nos deixará passar por tais coisas sozinhos.
Paulo junto a Barnabé fortaleciam a alma dos discípulos em Listra, Icônio e Antioquia, sempre dizendo a todos que permanecessem firmes na fé; mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no Reino de Deus. E essas tribulações consequentemente produzirão frutos para Glória de Deus. Esta verdade a nós exposta leva-nos a viver um evangelho verdadeiro, não somente embasado no sentimentalismo exagerado, sobretudo na revelação que há em Cristo. “... se com Ele sofremos, também com Ele seremos glorificados” (Romanos 8:17).
Tudo podemos naquele que nos fortalece na angústia ou dor. E tudo podemos porque Ele nos enviou o Consolador, que sempre estará disposto a nos ajudar e instruir no Caminho. O Consolador não somente habitando em nós, mas agindo através nós. Por que o viver é Cristo e o morrer é lucro. No sofrimento por causa da fé não negada Ele nos abraça. Na frieza nos aquece, cumprindo a promessa de que estaria conosco até a consumação dos séculos. Apenas esteja disposto a sofrer, “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós” (Romanos 8:18).
________________
* Fonte: Almaflorida.com
Comments