Como alcançar santidade neste mundo?
- A Bíblia da Mulher que Ora - Stormie Omartian
- 30 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

Deus nos chama para refletir sua santidade: "... assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: ‘Sejam santos, porque eu sou santo’" (1 Pedro 1.15-16).
Deus não está dizendo: “Seja santo" como um pai diria: "Fique Quieto" a um filho. Ele diz: "Estou convidando você a compartilhar minha santidade. Deixe-a viver em você. Afaste-se e separe-se de tudo o que não é santo e permita que minha santidade cresça em você. Deixe que ela se torne um poço em sua alma, do qual seu caráter santo".
É a diferença entre dizer a alguém: "Venha comigo”, no tom de uma ordem severa, e repetir essas mesmas palavras tornando-as um convite amável. Ele não ordena o que somos incapazes de realizar. Como podemos, por conta própria, torna-nos santos como Deus? Sem ele é impossível.
Jesus é o maior exemplo na terra de uma vida e caráter santos. Ele era inteiramente dedicado a Deus e a sua vontade. Ao morrer na cruz por nós e enviar-nos o Espírito Santo, Jesus assegurou-nos que ficaríamos livres de nossa maldade e seríamos santos como Deus. Por causa dele, nosso pecado não nos impede de nos aproximarmos do trono de Deus. Se isso não acontecesse, quem poderia apresentar-se diante dele? Nosso pecado é na verdade o motivo para irmos a sua presença em confissão e arrependimento, e para louvá-lo pela sua santidade.
Quanto mais adoramos a Deus, mais vemos sua santidade, integridade, pureza e bondade tornando-nos santos, íntegros, puros e bons. Apresentar-nos diante de Deus em oração revela o pecado em nossa vida, o qual talvez não tivéssemos sequer podido reconhecer. Que melhor maneira de purificar-nos do pecado que estar em sua presença?
Ser santo deveria constituir o alvo de nossa vida porque nos torna diferentes. Não significa que devemos assumir uma postura do tipo “sou melhor que você” e desprezar os outros. Significa que almejamos um estilo de vida semelhante ao do Senhor, para poder ser benção para outros. Não nos levantamos, porém, certo dia e dizemos: “Vou ser santo”, e de repente passamos a ser. Um profundo reconhecimento da santidade de Deus e o desejo de fazer tudo o que for preciso para torna-nos como ele são absolutamente necessários. Não podemos tornar-nos santos, por nós mesmos, mas podemos buscar ser santos como Deus é santo.
Como buscar isso quando a santidade parece tão indefinível? Tão inatingível? Nós o fazemos adorando a Deus e louvando-o especificamente por sua santidade. É o que os anjos fazem o tempo todo no céu, ao redor do trono. Isaías os ouviu dizer: “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória” (Is 6:3). Quando louvamos a Deus por sua santidade, compreendemos melhor o que significa ser santo. É como se a santidade divina se apegasse a nós pela proximidade que temos com Deus. Ele a concede a nós enquanto louvamos.
________________
* Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora - Stormie Omartian
Комментарии